Mel Previne e Trata Espinhas - Entenda como

Antes dos antibióticos, o mel foi usado por milhares de anos para ajudar a curar feridas. Hoje ainda é considerado um anti-séptico eficaz, pois previne o crescimento de organismos que causam doenças. Mas o mel é um tratamento eficaz para a acne?
A acne se desenvolve quando os folículos capilares, o local da acne, são conectados com células mortas da pele. Em seguida, o sebo (óleo) e as bactérias se acumulam e levam à inflamação. A acne não é causada por sujeira; é causada por uma combinação de fatores genéticos e hormonais. Os diagramas abaixo o ajudarão a compreender os diferentes tipos e estágios da acne.
O mel é um anti-séptico: um anti-séptico evita o crescimento de organismos que causam doenças, AKA a bactéria no seu poro. O mel libera baixos níveis de peróxido de hidrogênio que desinfetam sua pele. Além disso, é alta concentração de açúcar e as propriedades ácidas prejudicam a capacidade das bactérias de replicar. A aplicação de um anti-séptico a uma espinha totalmente desenvolvida ou a um cravo pode impedir que a infecção no seu poro piore.

O mel também tem qualidades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir o inchaço e a vermelhidão que podem advir da acne. Finalmente, para aqueles com pele seca, o mel é um humectante natural, que preserva a umidade em sua pele e pode evitar a descamação e a secura que outros tratamentos de acne podem causar.
As bactérias são apenas uma parte da equação de acne breakouts. Uma espinha ocorre porque seu poro está entupido. Muitas vezes a bactéria se acumula porque seu poro não drena seu óleo produzido naturalmente. O ambiente rico em óleo em seu poro cria um ambiente para que as bactérias floresçam. Enquanto o mel pode ser efetivo para diminuir a bactéria que atinge, se o seu poro estiver entupido, não há maneira de o mel entrar e fazer o trabalho.
·         Use mel cru , que pode ser encontrado em sua loja local de alimentos. Certifique-se de evitar o mel no urso de plástico ou outros produtos de mel processados, o que pode irritar sua pele e piorar sua acne.
·         Lave o rosto primeiro com um sabão neutro e água morna. Use a ponta dos dedos para massagear seu sabão neutro em sua pele; não use uma toalha ou esfrega (isso causa irritação).
·         Aplique o mel cru no rosto antes de sua pele secar. Enquanto o rosto e as mãos ainda estão molhados, massagem suavemente o mel cru em quatro pele e permita que ele permaneça por pelo menos alguns minutos

·         AVISO: se você é alérgico às abelhas, pode ser uma boa chamada para evitar uma máscara de mel.

Comentários