Cuidados necessários com a pele negra

A quantidade de melanina em sua pele determina seu tom. Quanto mais melanina você tem, mais escura sua pele. O especialista explica que a diferença nos tons de pele é resultado da migração humana e da adaptação a ambientes tropicais e não-própticos.
Os indivíduos de pele negra têm maior tolerância ao sol do que aqueles com pele pálida e também mostram sinais de danos na pele muito mais tarde na vida. Se você tem pele preta, cuidados adequados podem mantê-lo à procura do seu melhor.
Passo 1
Hidralize sua pele diariamente. A pele preta tende a ser seca, muitas vezes aparecendo centeio quando excessivamente seca. Se explica que um hidratante facial lubrificante que contém umectantes é ideal para a pele preta. Os umectantes atraem a água, mantendo sua pele macia e flexível. Se a sua pele estiver oleosa, escolha um limpador sem óleo que não obstrua os poros.
Passo 2
Lave sua pele diariamente com uma lavagem de corpo hidratante.Procure por ingredientes como glicerina, ureia, ácido hialurônico ou dimeticona.
Cuidados com o cabelo e a pele para crianças afro-americanas e biraciais. Aplique a lavagem corporal com um pano limpo ou banho de banho. um limpador facial separado de manhã e à noite para remover cosméticos e manter seus poros claros.
Passo 3
Esfolie o seu. A pele preta é propensa a rugosidades e solavancos, causada por um acúmulo de células da pele morta. Se a sua pele estiver seca ou fina, esfolie uma vez por semana.
Os tipos de pele oleosa ou combinada devem esfoliar duas a três vezes por semana. Um creme de esfoliação ou uma geladeira de chuveiro pode ajudar a tornar a pele mais suave.
Passo 4

Proteja sua pele do sol com um protetor solar diário com um SPF de 15 ou superior. Só porque a sua pele é escura não significa que o sol é inofensivo. Na verdade, a pele preta não é imune ao enrugamento e ao câncer de pele.

Comentários