Ejaculação precoce: o que é?


Alguns homens acham que só podem ejacular depois de longos períodos de estimulação, mesmo que tenham o desejo normal e uma ereção normal. Alguns homens não podem ejacular de todo. Isso pode ou não causar problemas ou constrangimento.
Você pode ter atrasado a ejaculação se:
Você não pode ejacular quando quiser por 30 a 60 minutos
Você não pode ejacular pelo menos metade das vezes que faz sexo.
A ejaculação retardada pode ser um problema temporário ou permanente. É normal que alguns homens a experimentem de vez em quando. É apenas um problema se estiver preocupando você ou seu parceiro.
Causas de ejaculação retardada

Muitos medicamentos causam a ejaculação retardada, incluindo antidepressivos , esteróides, analgésicos e alguns medicamentos para pressão alta e doenças cardíacas . O álcool também causa a ejaculação retardada para muitos homens.
Pode haver razões físicas para ejaculação retardada, como cirurgia na área, problemas com nervos ou medula espinhal, algumas condições hormonais, doenças crônicas como diabetes ou esclerose múltipla ou aumento da idade.
E também pode haver razões psicológicas, como ansiedade , depressão e problemas de relacionamento.
Tratamentos de ejaculação retardada
Se os medicamentos estiverem causando a ejaculação retardada, você deve discutir com seu médico se existem ou não alternativas e se o atraso é ou não importante para você e seu parceiro.
Se houver uma causa física, pode haver um tratamento que possa ajudar.
Se houver causas psicológicas, a melhor abordagem é conversar com seu parceiro e procurar aconselhamento e terapia.
Você não deve se sentir envergonhado ou tímido sobre seus problemas de ejaculação. Conversar com seu parceiro ou com um profissional de saúde sobre suas preocupações pode ajudar a tranquilizá-lo. O seu médico também poderá fornecer mais conselhos sobre a sua preocupação e, se necessário, encaminhá-lo para um especialista.

Comentários