A evolução do e-mail até os dias atuais!


Quarenta e seis anos depois, o email é fundamental para a maioria das funções de marketing e vendas e continua a consolidar-se na era digital, apenas evoluindo desde a sua primeira versão.
Quarenta e seis anos atrás e-mail sabemos que nasceu por um jovem programador de computador chamado  Ray Tomlinson, que estava desenvolvendo uma maneira de enviar mensagens de texto entre computadores. Usando o '@' para rotear essas mensagens, Ray criou o primeiro endereço de e-mail. Quarenta e seis anos depois, o email é fundamental para a maioria das funções de marketing e vendas e continua a consolidar-se na era digital.
Ficaríamos muito felizes em apostar que o bom e velho Ray não esperava a magnitude de sua invenção de e-mail. Mas, novamente, não achamos que alguém tenha feito isso na época.
Alguns dos nossos destaques favoritos sobre o e-mail são:
  • ·         1978: a primeira campanha massiva de email marketing é enviada para um total de 600 pessoas;
  • ·         1991: a internet torna-se publicamente disponível. A maior parte das pessoas conseguiu internet em suas casas entre 1995 e 1997;
  • ·         1999: email se torna móvel graças ao BlackBerry
  • ·         2004: o Gmail nasce;
  • ·         2013: email e senha se tornam o padrão para logins.

É fácil esquecer como as coisas costumavam ser diferentes para email e marketing digital, mesmo há apenas 15 anos. Mas não ficaremos mais nostálgicos, você precisa pensar no hoje e verificar os e-mails que melhor se adaptam a sua realidade.
Existem vários modelos que podem ser inseridos, como o Gmail, o Hotmail e tantos outros. Todos eles possuem suas vantagens em relação aos demais, você só precisa encontrar aquele que melhor irá se adaptar as suas necessidades.
Está com dúvidas? Você pode ler informações completas sobreo Outlook, assim como o Gmail e outras opções, se certificando qual deles é o melhor.


Comentários