Taça de vinho de acordo com cada tipo da bebida: como saber?


Ao longo da última década, uma abundância de formas de taças de vinho atingiu a cena que vão desde básico e barato para elaborado e exorbitante. Enquanto ainda existem opções específicas para o Cabernet Sauvignon / Bordeaux, Pinot Noir / Burgundy, Chardonnay, etc, os copos universais procuram se tornar a escolha perfeita para cada estilo de vinho. Desde aquelas que combinam melhor com sua cozinha, assim como a decoração com banquetas simples.

Questões De Tamanho

Se o seu vinho é Tinto, Branco, rosé, espumante ou fortificado, aromas desempenham um papel fundamental em seu caráter geral. Quanto menor a taça, mais difícil é para todos aqueles aromas escaparem. Tigelas maiores permitem mais oxigênio para entrar em contato com o vinho.
Eles também se prestam a um giro mais fácil, que não só parece fresco, quando executado corretamente, vai arejar o vinho e ajudá-lo a abrir.

Variedade específica vs. simples Vermelho Ou Branco


Ao longo do último século, as taças foram projetadas para quase todas as grandes variedades de uva. Cada estilo de vinho tem caracteres específicos em termos de acidez, expressão de fruta, tanino e álcool, e as diferentes formas de vidro intensificar ou suavizar esses atributos.
Se o seu objetivo é construir uma coleção estelar, este é um caminho divertido para viajar. No entanto, você pode ficar com um Cabernet padrão, ou tinto, copo de vinho para todos os vinhos tintos, e um copo de Chardonnay para vinhos brancos, e não perder para fora nas complexidades do vinho. Se você procura óculos específicos de variedade, aqui está a grana para esses caules.

Cabernet Sauvignon / Bordeaux

O seu tradicional copo de vinho tinto. Bordeaux tendem a ser ricos em álcool e tanino. Uma tigela maior com mais altura cria mais distância entre o vinho e o bebedor, fazendo com que o etanol se dissipe no nariz e permitindo mais oxigênio para incentivar os taninos a amaciar.
Ligeiramente mais forte do que o vidro da cabina e com um ligeiro cheiro no topo, este vidro foi concebido para concentrar a fruta e permitir uma abundância de arejamento para amadurecer os taninos nestes vinhos tintos maciços.

Comentários