Como ter cuidado ao andar de Uber por aí: dicas exclusivas!


A maior parte de nós foi criada com o aviso de não entrar nos carros de estranhos, mas a economia de viagem exigiu que fizéssemos exatamente isso para andar por aí. Mesmo que haja uma mudança cultural onde entrar no carro de um estranho faz sentido, há sempre algumas maçãs podres em qualquer grupo – e o processo de verificação de antecedentes para motoristas não é incrivelmente rigoroso.
Não se pode renunciar a toda a pretensão de segurança e segurança ao pegar um Uber ou Cabify; os pilotos também devem assumir a responsabilidade de sua situação e arredores, confiar em seus instintos, e saber quando e como sair de longe daqueles motoristas Uber assustador.

Verifique a sua viagem

Enquanto em uma viagem em Miami, Karen (nome protegido pelo anonimato) esperou pacientemente por seu Uber. Quando um carro parou e o motorista disse à Karen que o Uber tinha chegado, ela verificou a aplicação para ver se era mesmo a carona dela. Não era.
Nem o carro nem a matrícula coincidem com a informação mostrada na aplicação, por isso a Karen pediu o nome do condutor. Ele respondeu com uma pergunta sua: "Qual é o nome do seu motorista?” uma bandeira vermelha se acendeu em sua cabeça.
Este motorista certamente não era o motorista de Uber da Karen.Ele poderia simplesmente ter sido um canalha tentando se aproveitar de uma mulher, obviamente esperando por seu Uber para chegar, mas o pensamento rápido e instinto de Karen para verificar sua identidade frustrou seu "plano mestre".”
A tática parece ser prevalente entre os rastejantes mascarados de motoristas aplicativos se a experiência de Harley de 16 anos de Kevin Smith, é qualquer indicação. Em 2016, Harley esperou seu Uber fora de um Starbucks em Los Angeles. Um carro exibindo o logo da Uber logo chegou, mas, assim como Karen, Smith sentiu que algo estava errado.
Durante a breve troca de palavras, os ocupantes do carro se recusaram a identificar-se para a garota e parecia nem mesmo ter o aplicativo Uber instalado em seus telefones. Depois de Smith se recusar a entrar no carro, apesar do estímulo desses supostos sequestradores, o carro fugiu.

Comentários