Como saber quão rápida é a minha internet? Será que eu preciso de mais?

A sua velocidade máxima na Internet depende de muitas coisas: o seu ISP, nível de serviço, e se você ou não juntar a Internet com outros produtos, como TV a cabo ou satélite, bem como Telefone digital. Níveis mais elevados geralmente proporcionam uma velocidade melhorada. Além disso, o tipo de Serviço de Internet – cabo, DSL, fibra, etc. - também influencia a velocidade final, largura de banda e custo.

A melhor forma de você descobrir quão rápida é a sua internet em sua casa é fazer o teste de velocidade da Copel, um dos serviços de testagem de internet online gratuito mais eficientes (mesmo que você tenha contratado o pacote de outra companhia).

O que vai definir de verdade o quão rápida é a sua internet é a velocidade de download e upload. A de download é aquela usada para baixar arquivos para o seu dispositivo. Já a taxa de upload é a velocidade necessária para carregar arquivos do seu dispositivo para a rede.

Geralmente, a taxa de download costuma ser algumas vezes maior do que a de upload (já que é também a mais utilizada). Entretanto, para quem faz um uso contínuo ou trabalha com arquivos pesados pode ser interessante investir em operadoras que cumpram com bons sinais de upload também.



Qual é o provedor de Internet mais rápido na minha área?


O ISP mais rápido da sua área depende do número de prestadores e dos tipos de serviços que oferecem. Em suma, a concorrência é boa para você, o cliente. Geralmente, o acesso à Internet por fibra óptica oferece vantagens significativas sobre outros tipos, como cabo, DSL e satélite.

Escolher um nível de serviço mais elevado dá-lhe mais velocidade para desfrutar de 4K streaming de vídeo e jogos de vídeo online. Basta digitar o seu código postal no nosso formulário conveniente e vamos mostrar o que está disponível em sua localização. Ou ligue-nos para uma análise pessoal da melhor opção para si. Estamos aqui para ajudar!

Comentários