Como ter certeza de que você está pagando pela internet que contratou (de verdade!)

Quando você se inscrever para a Internet em casa, você muitas vezes pagar um determinado preço com base na velocidade de sua conexão. Quanto mais rápido for, mais você paga. É importante saber como verificar se você está recebendo o que você paga.

Você pode se surpreender ao descobrir que você não é, caso em que uma chamada para a sua empresa de internet pode estar em ordem.

Vou explicar porque é que as velocidades da internet importam e mostrar-lhe como verificar a velocidade da sua ligação à internet em casa. Eis o que precisas de saber.

Como os Serviços de streaming como Netflix e Hulu se tornaram mais populares, e como as resoluções saltaram de HD para 4K, também tem a importância de ter uma conexão rápida de internet em casa.

Se você está transmitindo um show de Hulu e ele não está caindo em alta definição, ou se ele está constantemente parando, as chances são de que você não tem uma conexão rápida o suficiente. E lembre-se: sua internet é compartilhada por todos os dispositivos conectados em sua casa, de modo que a conexão é dividida entre pessoas e dispositivos.



Quanto de internet eu deveria contratar? 


A Netflix, por exemplo,  recomenda uma velocidade de conexão de 5 Mbps ou mais rápido para streaming HD, mas novamente, isso é para cada dispositivo que está conectado à sua rede. Também é muito lento, apesar de tudo. Se a sua internet em casa está limitada a 5 Mbps, então tecnicamente apenas um dispositivo de cada vez é capaz de transmitir a essa velocidade.

As velocidades da Internet por cabo variam muito em torno dos EUA, dependendo de onde você vive e de quem você compra Serviço de internet, você vai encontrar velocidades de menos de 1 Mbps a mais de 1.000 Mbps (1 Gbps). Eu acho que a maioria da família-de quatro famílias deve ter pelo menos uma velocidade de download de 50 Mbps.

Para colocar essa velocidade em perspectiva, ele deve permitir que você baixe um filme de 2 GB em pouco mais de cinco minutos. Se você pagar por 1 Gbps, você pode baixar esse mesmo filme em 16 segundos.

Como saber se estou pagando pela melhor internet em minha casa? 


Agora que você sabe por que você quer internet rápida, é hora de ter certeza que você está realmente recebendo o tipo de velocidade que seu provedor promete.Se você tem um smartphone, você provavelmente também paga para alta velocidade 4G LTE. Você pode baixar o aplicativo Speedtest para Android ou iPhone para executar um teste semelhante.

Infelizmente, uma vez que os dados sem fio variam drasticamente em onde você está quando você testá-lo, e como o seu sinal é forte com uma torre próxima, você realmente não pode simplesmente ligar e ter o seu modem reiniciado como você faria com a Internet em casa.

Ainda assim, você pode ter uma boa idéia de como sua velocidade se compara com a sua internet em casa, e onde você obtém a melhor cobertura. Se você constantemente vê velocidades lentas em casa, talvez seja hora de encontrar um novo provedor sem fio.

Comentários