COMO O EXERCÍCIO AFETA O NOSSO CORPO

Você não precisa acreditar que apenas uma ou outra atividade é que vai trazer benefícios reais para o seu corpo. O que é importante é manter-se sempre em movimento: as vezes, poucos minutos por dia são suficientes para trazer os melhores resultados para o seu corpo e para o seu bem-estar. Tem aquele programa de emagrecimento do Vinícius Possebon, o Queima de 48h, que não me deixa mentir..

Também não importa por qual razão que você se exercita, seja para perder peso ou tonificar/construir músculos, o que importa são os resultados que você pode obter com isso. Deixa de lado o sedentarismo vai ser fundamental para prevenir doenças cardíacas (hipertensão arterial), artrite e até mesmo alguns tipos de câncer. Outro fator que você sentirá diferença é na flexibilidade do seu corpo (será muito mais fácil amarrar o seu tênis).

Exercício como um antidepressivo natural

Ao realizar uma atividade física, você está colocando muitos mecanismos do seu corpo em prática, e um deles é o um que libera endorfinas A endorfina é fundamental para que nos sintamos bem e de bom humor; se você se sente depressivo, tenho certeza que os exercícios diários darão uma virada nessa história.

Melhorar a sua auto-estima

Se você gostaria de perder peso ou ter mais músculo, os exercícios te proporcionarão esses resultados, fazendo com que você se sinta bem como nunca antes. É uma maneira perfeita para capacitar-nos, para nos fazer acreditar que tudo é possível e também para nos ver-nos mais atraente, o que indiretamente nos torna mais confiantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *